Moradores amanhecem em fila para marcar exames pelo SUS em Roraima

Para conseguir pegar senha na Secretaria Estadual de Saúde, algumas pessoas chegaram às 23h, do domingo (10).

Moradores amanhecerem na fila da Coordenadoria Geral de Regulação, Avaliação e Controle, no bairro Aeroporto, em Boa Vista, para conseguir marcar exames nesta segunda-feira (11). Algumas pessoas chegaram ainda às 23h de domingo e outras na madrugada de hoje.

O setor, que pertence à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) de Roraima, é responsável por atender pacientes e familiares de pacientes para agendar exames laboratoriais, solicitados por médicos da rede pública.

O horário da distribuição das senhas se inicia às 7h, no entanto, os usuários alegam que o número foi reduzido de 40 para 20 por dia.

De acordo com uma servidora pública, ela chegou a unidade por volta de 4h desta segunda-feira para marcar um exame laboratorial para a mãe, de 93 anos, mas mesmo assim não conseguiu.

“Quando eu cheguei, ainda na madrugada, a fila já estava formada, mas mesmo assim eu aguardei, porque um servidor da unidade informou anteriormente que seriam 40 senhas. Na hora que começou a entrega, eram apenas 20 senhas e eu não consegui”, contou.A reportagem solicitou posicionamento do governo de Roraima e aguarda resposta.

Fonte:Portal Roraima 1