O Sest Senat fará a entrega das camisas para os inscritos na Corrida Viva Roraima neste sábado, 25, a partir das 14h, no Parque Anauá, onde ocorrerá o evento.
A corrida tem como objetivo incentivar a prática de atividades saudáveis e promover a integração entre participantes de diferentes idades. Cada inscrito receberá uma camisa e uma medalha de participação.
A coordenadora de Promoção Social do Sest Senat, Ana Jéssica Rossi, disse que o Sest Senat participará do Viva Roraima que começou nesta sexta-feira, 24 e vai até domingo, 26.
“O objetivo é incentivar hábitos saudáveis para a população, para que encontre na corrida uma forma acessível de cuidar da qualidade de vida. Vamos aliar esporte, cidadania e solidariedade e queremos ainda estimular a socialização”, destacou Ana Rossi.
Até domingo, 26, em uma tenda do Sest Senat o público tem à disposição as seguintes atividades: “Festival de Pipoca”, um momento de acolhimento para a integração e fortalecimento do clima de celebração do evento.
Outra atividade será o “Quiz educativo sobre legislação de trânsito”, com perguntas e desafios que estimulam o conhecimento das normas de circulação, reforçando atitudes responsáveis e seguras no trânsito.
O público também poderá participar da atividade “Óculos de realidade aumentada”, quando será realizada a simulação de um motorista dirigindo embriagado, com sono ao volante e efeitos de drogas ao dirigir.
Outras atividades são: chute ao gol; cabo de guerra; desafio de pular corda e o de lança argola; minibasquete e massagem-fisioterapia. Nos três dias de Viva Roraima, o Sest Senat oferecerá ainda Zumba, com o professor Toni Coutinho, e Ritbox: espaço aeróbico.
VIVA RORAIMA
É uma iniciativa realizada pelo Governo de Roraima e Sebrae Roraima, com apoio do Sest Senat. Na programação do evento consta ainda shows nacionais, atrações locais e programação cultural diversificada em Boa Vista. Terá também área de negócios, feira de artesanato, praça de alimentação e atividades esportivas.
Fonte: Edilson Rodrigues |










