sexta-feira, 17 abril, 2026
  • Sobre Nós
  • Expediente
  • Fale conosco
Jornal O Painel
  • Home
  • Notícias
    • Agro Notícias
    • Municípios
    • Brasil
    • Destaques
    • Esporte
    • Mundo
    • Geral
    • Polícia
    • Política
    • Últimas Notícias
  • Diversão e Lazer
    • Cinema
    • Entretenimento
    • Culinária
  • Eventos
  • Videos
  • Publicações Oficiais
  • Concurso
  • PAINEL JURÍDICO
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Agro Notícias
    • Municípios
    • Brasil
    • Destaques
    • Esporte
    • Mundo
    • Geral
    • Polícia
    • Política
    • Últimas Notícias
  • Diversão e Lazer
    • Cinema
    • Entretenimento
    • Culinária
  • Eventos
  • Videos
  • Publicações Oficiais
  • Concurso
  • PAINEL JURÍDICO
No Result
View All Result
Jornal O Painel
No Result
View All Result
Home Geral

Após vacinação, viajar está na lista de prioridades da terceira idade

22 de julho de 2021
em Geral
Após vacinação, viajar está na lista de prioridades da terceira idade

Mesmo com imunização, especialistas apostam em destinos nacionais até meados de 2022

O Brasil completa três meses do começo da vacinação contra a Covid-19, e, em todo o país, os idosos são os primeiros da fila a serem imunizados. Segundo dados do sistema do Ministério da Saúde em que estão registradas todas as doses já aplicadas, o OpendataSUS, quase 12 milhões de idosos, que representam 39% de pessoas da terceira idade no país, receberam as duas doses da vacina.

De acordo com o gerente geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro, é nesse cenário que as pessoas da terceira idade já começam a se programar e fazer planos de viagens novamente. “Para aqueles que estão na faixa de idade de 60, 70 e 80 anos, a rapidez com que o tempo passa é um forte motivo para programar uma viagem”, aponta.

No entanto, segundo especialistas, após a vacinação, é preciso tempo para o organismo desenvolver os anticorpos necessários e, mesmo imune, a pessoa ainda pode propagar a Covid-19. Por isso, é importante que a escolha pelo destino avalie critérios como segurança, conforto e possibilidades de ter menos contato com pessoas.

Assim, destinos mais próximos de casa ainda serão os mais procurados até meados de 2022, segundo Cordeiro. “Percebemos que a população idosa está mais ativa e cheia de vontades. E uma delas é conhecer novos lugares, novos sabores e desbravar o mundo. Até porque não existe idade para viajar. Mas é importante se atentar aos detalhes de segurança, clima, hospedagem e localização”, ressalta.

O especialista também alerta os viajantes para fraudes na internet, muito comuns entre o público mais velho. “Contar com a ajuda de um agente de viagens evita dores de cabeça desnecessárias”, salienta. Cordeiro lista cinco destinos brasileiros entre os preferidos pela terceira idade, que, segundo ele, devem ter maior procura a partir do segundo semestre deste ano.

Serra Gaúcha – Gramado e Canela

Gramado Créditos: BWT Operadora

Considerada um pedaço da Europa no Brasil, a Serra Gaúcha é um dos locais ideais para descansar e aproveitar o turismo nacional. É uma região com clima serrano, constantes geadas, paisagens belíssimas, gastronomia marcante e vinícolas de referência internacional. Além disso, é uma possibilidade de viajar e aproveitar para descansar em confortáveis hotéis e curtir a natureza e a arquitetura, de maneira segura. Gramado e Canela são cidades históricas, carregadas de cultura e lazer, que fazem parte dos destinos mais procurados pela terceira idade que quer curtir o inverno europeu dentro do Brasil.

Praias no Nordeste – Bahia e Pernambuco

Já para quem prefere calor o ano inteiro, a Região do Nordeste é repleta de praias paradisíacas, gastronomia regional e excelentes resorts para descansar. A BWT sugere a Praia do Forte, localizada na Bahia, que conta com Projeto Tamar, vila de artesanatos e contato com a natureza.

Praia do Forte Créditos: divulgação

Outra sugestão é o Porto de Galinhas, em Pernambuco. O destino oferece mergulhos com diversidade de peixes, mar cristalino, além de comodidade que só um resort all inclusive propicia.

Porto de Galinhas Créditos: divulgação

Bonito

Bonito Créditos: BWT Operadora

Considerada a capital do ecoturismo no Brasil, Bonito, no Mato Grosso do Sul, é o destino ideal para quem quer conhecer um lugar com natureza exuberante e segurança para o turista. Um local próprio para snorkeling e, ainda, repleto de peixes. Ainda que Bonito ofereça aventura e esportes de natureza, também é um local para descansar e desfrutar da beleza da fauna e flora no país. Os pacotes de passeios em Bonito também podem incluir a experiência do Pantanal.

Goiás – Caldas Novas e Rio Quente

Caldas Novas Créditos: divulgação

O estado tem muito para oferecer aos viajantes, com parques e reservas naturais que incluem rios, grutas e cascatas. Além disso, é um local rico em gastronomia mediterrânea, com temperos tipicamente goianos. O complexo de Caldas Novas e Rio Quente são os locais mais procurados, pois oferecem lazer, descanso, tratamentos terapêuticos e uma experiência enriquecedora.

Rio de Janeiro (Costa do Sol)

Costa do Sol – Búzios Créditos: divulgação

Antes que acabe pensando na cidade maravilhosa, a sugestão da BWT é a famosa Costa do Sol. Uma das regiões mais belas do País, com praias como Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Maricá, Rio das Ostras, Macaé e Saquarema. As águas transparentes atraem praticantes de mergulho e turistas de todas as regiões.

Fonte:Central Press

 

Tags: idadelistaterceiravacinaçãoviajar

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação com credibilidade e responsabilidade – Roraima

Assessoria de Marketing, Reportagens
Anúncios
https://4porngames.com/pt-br/

Categorias

  • Agro Notícias
  • Esporte
  • Geral
  • Mundo
  • Política

Contatos

E-mails:
opainel.rr@hotmail.com
opainel.rr@gmail.com

Telefones:
(95) 9 9177.1568 vivo
(95)32241209

  • Sobre Nós
  • Expediente
  • Fale conosco

© 2022 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Agro Notícias
    • Municípios
    • Brasil
    • Destaques
    • Esporte
    • Mundo
    • Geral
    • Polícia
    • Política
    • Últimas Notícias
    • Foto Jornalismo
  • Diversão & Lazer
    • Cinema
    • Entretenimento
    • Culinária
    • Videos
    • Dicas do dia
    • Galeria de fotos
    • Variedade
  • Eventos
  • Publicações Oficiais
  • Concurso
  • Artigo
  • Classificados
  • PAINEL JURÍDICO
  • Expediente
  • Fale conosco
  • Sobre Nós

© 2022 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas