Aposentado é preso com arma de fogo e galos usados em rinha são apreendidos durante operação

Munições e telefones celulares também foram apreendidos em operação que investiga roubo e furto de gado em Roraima. Resultados foram apresentados nesta quarta-feira (28)

Um aposentado de 70 anos foi preso com uma arma de fogo com a numeração suprimida e sete munições intactas, durante a Operação Carne Segura, de combate à venda de carne irregular, proveniente de furto e roubo de gado. Além da arma de fogo, munições, telefones celulares e 40 galos usados em rinhas foram apreendidos. O resultado da operação foi apresentado nesta quarta-feira (28).

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Boa Vista e no município de Alto Alegre.  Numa chácara no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, foi apreendido um rifle calibre 22, com adulteração e sete munições do mesmo calibre, e um telefone celular. No local foram encontrados 40 galos usados em rinhas, sendo que uma ave estava morta.

Contra o filho do aposentado, de 28 anos, foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por crime contra o meio ambiente, por maus tratos de animais.

Durante a ação, os policiais civis apreenderam vários telefones celulares, que serão encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia. Também foram apreendidos apetrechos para abate de animais. Três estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.