O curso será realizado na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago

Como um processo constante de capacitação profissional, os policiais civis de Roraima estão participando de um curso sobre atendimentos a grupos vulneráveis que, neste momento, tem como proposta discutir o atendimento às mulheres vítimas de violência. Ministrado pela Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social), por meio da CPPM (Coordenação Estadual de Políticas Públicas para Mulheres), o curso acontece nos dias 11, 13, 19 e 21 de outubro, das 7h30 às 11h30, na Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago).
A assistente técnica da CPPM, Maria Aparecida Silva de Souza, explica que a cada turma são cerca de 30 profissionais capacitados com temas que englobam um contexto geral da violência contra a mulher no Estado, atuação de cada órgão envolvido no atendimento às mulheres vitimadas, o atendimento realizado nas delegacias, dentre outros tópicos.
“Percebemos as turmas muito participativas, sendo um momento importante de manter diálogo aberto sobre o trabalho realizado e compartilhamento de experiências. Além disso, estamos levantando propostas para que a Coordenação possa buscar soluções a aprimorar o trabalho que vem sendo realizado”, adianta Maria Aparecida
FONTE: GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA