Quatro aviões, 12 navios e um submarino foram enviados para uma operação de busca e resgate da aeronave militar

Foto de arquivo de um avião AN-32 da Força Aérea Indiana (Amit Gupta/Reuters)
Um avião militar Antonov AN-32, das Forças Aéreas da Índia, desapareceu nesta sexta-feira com 29 pessoas a bordo quando voava para a cidade de Port Blair, informaram as fontes oficiais. As autoridades iniciaram uma operação em larga escala para tentar localizar a aeronave, que deveria aterrissar em seu destino por volta das 11h30 (hora local, 6h no horário de Brasília).
A Força Aérea e a Marinha já deslocaram quatros aviões, 12 navios e um submarino como parte da operação de “busca e resgate”, informou o porta-voz do Ministério da Defesa indiano em sua conta no Twitter. O exército da Índia possui 100 aviões AN-32 e os acidentes aéreos são comuns na frota militar do país asiático.
Pelo menos vinte aeronaves das Forças Aéreas indianas caíram nos últimos três anos, principalmente em decorrência de falhas técnicas e humanas. No acidente grave mais recente, em setembro de 2015, dez ocupantes de um avião das Forças de Segurança de Fronteiras indianas (BSF, na sigla em inglês) morreram após a aeronave cair em Nova Délhi.
FONTE: VEJA