A Caravana do Povo deste sábado (27) foi realizada na Escola Estadual Voltaire Pinto Ribeiro, no bairro Dr. Sílvio Leite, em Boa Vista / Foto: Fernando Oliveira /
Com dificuldades pra enxergar, a auxiliar de limpeza, Maria Ferreira, 47 anos, aproveitou a Caravana do Povo para conseguir uma consulta com um oftalmologista. “Fiz a consulta e o exame, foi um atendimento rápido sem burocracia”, explicou.
Esse foi apenas um, dos 5.342 atendimentos realizados na 20ª edição da Caravana do Povo, que neste sábado foi realizada na Escola Estadual Voltaire Pinto Ribeiro, no bairro Dr. Sílvio Leite. Desde que começou a ser realizada, em abril deste ano, já foram realizados 90.822 atendimentos em todo o Estado.
Os serviços de saúde são os mais procurados. Nesta edição da Caravana foram 1.003 atendimentos. “Houve uma grande procura por pacientes acima de 40 anos, que estavam realizando o exame de refração pela primeira vez, e logo poderão adquirir seus óculos”, explicou o médico oftalmologista Marcelo Batista.
A professora Cristiane Pereira Ferreira mora do bairro Sílvio Leite e levou o filho de dois anos para o atendimento com um pediatra. “Meu filho que está com suspeita de gripe e resolvi trazê-lo para ser atendido”, explicou a professora.
Na área de saúde, participaram catorze médicos especialistas nas áreas de oftalmologia, pediatra, ginecologia, urologia, cardiologia, neurologia e dermatologia. As equipes da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) também realizaram exames de ultrassonografia e de próstata (PSA), além de serviços de enfermagem, como aferição de pressão arterial.
FONTE: SECOM/GOV.RR