Ensopado de linguiça com batata

Ingredientes para fazer Ensopado de linguiça com batata:
Como fazer Ensopado de linguiça com batata:

Separe todos os ingredientes para facilitar o preparo da receita. Pique o tomate e o pimentão em cubinhos. Descasque as batatas e corte-as em rodelas médias.

Dica: inclua alguma erva de sua preferência para variar o sabor do ensopado. Experimente substituir a salsa picada por coentro ou cebolinha picada, se preferir.Em uma panela média, aqueça o azeite de oliva e acrescente as rodelas de linguiça calabresa e deixe refogar até dourarem levemente. Adicione a cebola em gomos e o alho picado, refogando mais um pouco por mais alguns minutos.Acrescente o vinho branco e deixe cozinhando até que evapore totalmente. Isso fará com que o sabor do ensopado fique mais intenso.Junte ao refogado o tomate e o pimentão picados, deixando-os refogar por um tempo. Adicione o molho de tomate e misture bem.

Em seguida, acrescente as batatas, a folha de louro, a água quente, a salsa picada, o sal e a pimenta do reino e deixe o ensopado cozinhando em fogo médio com a panela semi tampada, por cerca de 15 a 20 minutos ou até que as batatas amoleçam.

Dica: se for preciso, acrescente mais água para deixar o ensopado cozinhar com água suficiente. Não precisa cozinhar esta receita de ensopado de linguiça com batata na panela de pressão porque o preparo é bem rápido na panela comum.Quando as batatas estiverem macias, mas sem desmanchar, seu ensopado de linguiça calabresa com batata está pronto para ser servido. Decore com cheiro verde na hora de servir e sirva acompanhado de um arroz bem soltinho e uma salada de folhas frescas! Bom apetite!