10 estudantes que vão representar a capital no Torneio de Robótica First® Lego® League (FLL)
A ansiedade tomou conta dos alunos da Equipe de Elite do curso de Robótica Educacional do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), da Prefeitura de Boa Vista, na quinta-feira, 26. Isso porque foi o dia de conhecer os nomes dos 10 estudantes que vão representar a capital no Torneio de Robótica First® Lego® League (FLL), Etapa Regional Norte, que acontecerá em Manaus no mês de novembro.
Vão representar Boa Vista no torneio os estudantes: Luciano Sampaio, João Ribeiro, Reldson Souza, Matheus Andrade, Sophie Nascimento, Ereu Santana, Hugo Santos, João Henrique Dias, Lucas Costa e Karinny Feijó.Os alunos foram avaliados em 13 quesitos, dentre eles: assiduidade, comprometimento, soluções de desafios, robô sumô, design, avaliação de lógica e o comportamento em sala de aula. A nota máxima foi 9,2.
O diretor do CCTI, Johnny Pereira, destacou que a cada dia é possível ver a evolução dos alunos e sem dúvidas Boa Vista estará bem representada. “Eles estão cada vez mais interessados pela área da tecnologia, isso nos deixa motivados. Por isso, incentivamos e preparamos os estudantes a participarem de torneios importantes como a FLL”, disse.O estudante, Reldson Souza, 12 anos, foi um dos selecionados. Ao lado da mãe Vânia Abreu, ele recebeu o resultado e comemorou. “Me dediquei para alcançar este objetivo e hoje estou feliz. Compartilho este momento ao lada da minha mãe que sempre me incentivou e me deu força”, frisou.
“Já esperávamos que ele fosse um dos selecionados para competir em Manaus, pois meu filho sempre demonstrou o interesse em sala de aula. Para ele, que está sempre se dedicando ao máximo para conseguir um resultado positivo, este é um momento que ficará marcado”, ressaltou Vânia.
FLL – O torneio FLL é desenvolvido para despertar o interesse dos alunos em temas como Ciências, Matemática e Tecnologia dentro do ambiente escolar, inspirando e desafiando crianças e jovens a pensarem como cientistas e engenheiros. Por meio de uma experiência criativa, os competidores são desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real, bem como projetar, construir e programar robôs autônomos.
Por Naira Sousa/SEMUC