O pagamento é referente ao ano de 2018 e vai indenizar os policiais civis

O governador Antonio Denarium autorizou o pagamento de aproximadamente R$ 44 mil, referentes a diárias atrasadas de policiais civis, do ano de 2018, que não foram pagas pela gestão anterior. Ao todo, 116 processos que contemplam policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães e peritos serão pagos.
De acordo com o delegado geral, Herbert de Amorim Cardoso, os valores das diárias são pagas como forma de indenizar os policiais pelas despesas com hospedagem, alimentação e deslocamento no local de destino, quando for designado para viagens a serviço, formalmente autorizadas ou em missão oficial representando o Governo de Roraima.
O pagamento atrasado das diárias aos policiais civis e que não foram pagas na gestão passada de governo, segundo Herbert Cardoso, era uma reivindicação dos policiais e que precisava ser sanado.
Segundo ele, o governador se mostrou sensível com a demanda e determinou o pagamento. Os procedimentos administrativos estão sendo concluídos, de forma que os policiais que estavam com os benefícios atrasados possam receber.
“O pagamento das diárias não foram efetuadas em 2018 e herdamos a dívida. A partir da gestão do governador Antonio Denarium, os policiais, que estavam com os salários atrasados, passaram a receber na data certa, muitas vezes até antecipado, como foi visto com o salário de abril, que teve também a primeira parcela do 13° salário. As diárias a partir de 2019, já nesta gestão estão sendo pagas e, aos poucos estamos reorganizando essas questões”, disse.
Fonte: ASCOM POLÍCIA CIVIL