Tratamento precoce evita 1 internação para cada 28 pacientes, diz análise da Prevent Senior.

O uso da combinação de hidroxicloroquina com azitromicina em pacientes com sintomas leves de infecção por coronavírus reduziu em 2,8 vezes o risco de internações.
A afirmação está presente em um estudo realizado pela Prevent Senior, que avaliou 636 pacientes com idade média de 62,5 anos.
A pesquisa foi publicada nesta sexta-feira (17) no medRxiv, plataforma online que recebe artigos médicos antes de serem revisados e publicados em grandes periódicos científicos
Em entrevista à revista Veja, o cardiologista Rodrigo Barbosa Esper, líder do estudo, declarou:
“Nosso estudo mostrou que o uso empírico e consentido desses medicamentos em pacientes de alto risco, no início dos sintomas pode ser benéfico, seguro e reduzir a necessidade de internação, que é o principal problema da Covid-19.”
A maior parte dos participantes do estudo era do sexo feminino, 13,4% tinham diabetes, 26,5% hipertensão, 7,7% obesidade, 2,7% fumavam e todos apresentavam sintomas de gripe.
Todos os pacientes analisados são moradores da cidade de São Paulo, principal epicentro do coronavírus no Brasil. Diante dos sintomas de gripe, todos foram considerados com suspeita de Covid-19.
Por Renova