JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS Universitários roraimenses ficam entre os melhores em competição nacional

 Alunos do 3º semestre do curso de Bacharelado de Educação Física da UERR (Universidade Estadual de Roraima) se destacaram entre os quatro primeiros colocados na modalidade Free Fire do JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) eSports em 2021, em Brasília.

A equipe, formada por Francisco Eliakim Mineiro Filho (KIM7), João Roberts Moura de Almeida (ROBERTS), Lucas Araújo Loureto Forte (LUC4S STRONG), e Yan Almeida de Araújo (YAN7), ficou entre os melhores times do Brasil, de um total de 56 times inscritos, alcançando um feito inédito, sendo eliminados apenas na fase presencial.

As fases qualificatórias e eliminatórias ocorreram de forma online. Já a semifinal e a final ocorreram na modalidade presencial, na quarta-feira, 28, na capital federal, entre os quatro primeiros classificados de cada modalidade, coletivas e individuais.

Para um dos integrantes do quarteto roraimense, o jogador de nick LUC4S STRONG, a conquista ocorreu pelo esforço de cada um, tendo em vista o grau de dificuldades para chegar até as etapas finais.

“Foi uma experiência incrível. A organização da CBDU [Confederação Brasileira de Desportos Universitários] não deixou a desejar em nada, foram impecáveis em tudo. A organização foi completa, desde as nossas passagens de avião, até estadia e alimentação. O campeonato foi excelente, em alto nível, isso foi demais. Times muito bons e foi tudo excelente, tudo em alto nível”, destacou.

Para ele, o importante de tudo foi receber o apoio e perceber o reconhecimento e a valorização de seus familiares. “Esse quarto lugar significa muito pra gente, porque reflete o nosso esforço, desde o início da competição, quando começou lá em março, com a fase online, até agora, na fase presencial. Foi muito importante também porque nossa família reconheceu o nosso esforço. Além disso, é algo inédito para nossa carreira. Para quem deseja realmente engajar na modalidade do Free Fire, isso é essencial”, ressaltou.

O universitário Francisco Eliakim Mineiro Filho, jogador de nick KIM7, falou sobre a experiência que teve durante a competição. “Foi algo muito profissional, como o mídia day, todos os palcos com cadeiras gamers, bancadas e as transmissões. Foi surreal para nós, pois nunca tínhamos tido a chance de participar de um evento oficial. Agradeço a força da Federação Universitária de Esportes de Roraima”, disse.

Modalidades e premiações

De acordo com o regulamento, nas etapas online as equipes inscritas competiram em seis modalidades diferentes, com os jogos Clash Royale, Counter Strike Go, Free Fired, Futebol Eletrônico, League of Legends e Poker.

Para os vencedores, foram concedidos os seguintes prêmios: medalhas para os(as) estudantes-atletas e equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar em cada modalidade/naipe, prova ou categoria e troféu para as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar, além de certificados de participação disponibilizados no site da CBDU após o término dos JUBs eSports 2021.

SECOM RORAIMA