Luciano Castro assume compromisso de construir BRT em Boa Vista

Em entrevistas à TV Norte e à TV Tropical, candidato explicou o projeto, que consta no plano de governo 

O candidato à Prefeitura de Boa Vista, Luciano Castro (PL), falou em entrevistas, nesta quinta-feira (15), sobre a proposta de implantar o Sistema BRT na capital, caso eleito. A fala foi feita ao vivo durante a manhã, na TV Norte, e à noite, na TV Tropical, quando questionado sobre o tema mobilidade urbana.

Luciano explicou que o projeto tem como intuito atender, principalmente, a Zona Oeste da capital, que concentra a maior parte dos moradores. Os ônibus do BRT serão articulados e biarticulados. O intuito é fazer com que eles percorram um trajeto para ligar o Terminal do Centro ao do Caimbé. Essa é a primeira etapa do projeto, de acordo com o plano de governo de Luciano e professora Alcione.

Na segunda etapa, o terminal do Caimbé será ligado a um novo terminal. Que deve ser construído no bairro Senador Hélio Campos. “Com isso, vamos atender muito bem toda a Zona Oeste da cidade e integrar com o Centro. É uma solução moderna, que já existe em outras cidades do nosso país”, disse o candidato.

Outro detalhe é que os veículos serão movidos a energia limpa e devem trafegar em faixa exclusiva. Luciano ainda assumiu o compromisso de instaurar um bilhete integrado. De acordo com ele, os usuários do BRT vão chegar ao terminal e poderão pegar outro ônibus para se deslocar, sem a necessidade de pagamento de uma nova passagem. “Isso vai baratear o custo, dar maior agilidade e conforto para a população.”

Assessora de imprensa Luciano