MELHORIAS NA SAÚDE Governo dá continuidade à reforma geral da Maternidade de Boa Vista

O Governo do Estado continua pensando na melhoria do atendimento às mães e bebês no HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth) e por isso abriu licitação para reformar o Centro Cirúrgico, Laboratório e a Central de Materiais Esterilizados, que ainda está em fase inicial e o processo deverá ter início no dia 16 de outubro. Os recursos foram obtidos por meio de emenda parlamentar da ex-senadora Ângela Portela, no valor e R$ 825 mil.

Além das obras de reforma previstas, a Maternidade recebeu recentemente a conclusão do Centro de Emergência e atualmente está com os trabalhos ocorrendo no bloco das Azaleias onde funciona o setor de enfermagem. A obra teve início em abril deste ano e está sendo executada pela Seinf (Secretaria de Infraestrutura). A previsão de conclusão está para este mês.

O secretário adjunto da Seinf, Raimundo Maia, falou sobre a importância da reforma no Hospital Materno Infantil, único da cidade que oferece suporte e serviços às gestantes, que irá ampliar o atendimento médico às futuras mães.

“Trará melhores condições e adequações para o atendimento dessa unidade de saúde tão importante para as mulheres do nosso Estado”, salientou.

Maia disse ainda que o Governo possui mais de R$ 16 milhões a serem investidos na reestruturação da Maternidade e que na medida em que os convênios correspondentes forem aprovados, essas ações estarão sendo divulgadas.

“A população pode ficar tranquila que logo mais teremos uma Maternidade mais humanizada e mais preparada para receber as mulheres gestantes de nosso Estado. É mais um compromisso do nosso governador Antonio Denarium, que está trabalhando para melhoria da nossa saúde pública”, complementou.

SECOM RORAIMA