A ação faz parte das medidas adotadas pela Delegacia Geral para garantir a proteção de seus integrantes contra o novo coronavírus


A PCRR (Polícia Civil de Roraima) iniciou nesta semana a entrega de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para as delegacias da capital e do interior. A ação faz parte das medidas adotadas pela Delegacia Geral para garantir a proteção de seus integrantes contra o novo Coronavírus (COVID-19).
Dentre os materiais recebidos pelas unidades policiais estão álcool a 70% em gel, álcool líquido, máscaras N95, máscaras descartáveis de tripla proteção, aventais descartáveis, aventais impermeáveis, protetor facial e toucas descartáveis.
O delegado geral Herbert de Amorim Cardoso informou que a meta da Polícia Civil é de que todos os policiais da capital e do interior recebam materiais direcionados para a proteção contra a COVID-19.
O diretor do DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), Maurício Nentwig, acompanhou a entrega dos EPIs às equipes de policiais do interior. “Houve uma determinação do delegado geral para priorizar as unidades de polícia do interior, para que os policiais possam se proteger e desempenhar suas funções com mais segurança”, destacou Nentwig.
O escrivão de polícia, Bruno Pinheiro de Oliveira, lotado no município de Rorainópolis, que veio a Boa Vista buscar os EPIs da unidade policial, destacou ser de grande importância que os profissionais recebam os equipamentos.
“Como profissionais da área de Segurança, entendemos ser de grande importância recebermos esses EPIs em nossa delegacia. Estamos na linha de frente dos trabalhos e sujeitos a sermos acometidos pelo vírus da COVID-19. Com o recebimento desses materiais, estaremos mais protegidos para atender à nossa população e também protegendo aqueles que procuram nossos serviços, fazendo com que o trabalho da Polícia Civil não fique prejudicado”, disse.
Para o delegado geral, os equipamentos de proteção são de extrema importância para os servidores. “Desde o início desta pandemia, adotamos várias medidas visando a proteção de nossos policiais, dentre elas, instituímos o Gabinete de Gerenciamento de Crise para aplicar testes rápidos e fazer o acompanhamento e monitoramento dos policiais infectados, determinamos medidas de restrição para o atendimento ao público e buscamos articular a aquisição de EPIs para garantir essa proteção aos nossos policiais”, destacou.
Os EPIs foram doados ao Governo de Roraima, por meio da Sesp (Secretaria de Segurança Pública), e pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) para serem direcionados às instituições de segurança pública de Roraima. O EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual, utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.
fonte: ASCOM PCRR