Devedores terão 30 dias para quitar a entrada de 10% do valor negociado


A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) vai oferecer condições especiais de pagamento aos 200 maiores usuários inadimplentes, entre os dias 15 e 19 de junho. Será o Mutirão de Conciliação de Débitos, por videoconferência, em parceria com o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), por meio do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania).
Nesta edição, a empresa vai oferecer aos usuários descontos de até 100% nos juros e multas e parcelamento dos débitos em até 60 vezes na própria fatura e/ou 12 vezes no cartão de crédito.
Outra facilidade é o prazo para pagamento da entrada de 10% do valor negociado, que foi estendido para 30 dias contados da data da homologação do acordo. Conforme o presidente da companhia, James Serrador, a oportunidade atende neste primeiro momento os 200 maiores devedores. Os demais podem buscar a negociação na sede da Caer, localizada na Rua Melvin Jones, 219, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30, ou por meio dos canais digitais disponíveis.
Ele destacou o resultado satisfatório das conciliações realizadas em parceria com o TJRR no ano de 2019, quando 85% dos clientes notificados negociaram seus débitos com a empresa. “Firmamos esta parceria com o TJRR e mais uma vez estamos possibilitando a negociação para os maiores usuários da empresa. Trata-se de uma oportunidade única de negociar os débitos sem comprometer tanto o orçamento de cada um, tanto que a entrada com data estendida para 30 dias vai possibilitar que ele tenha tempo para se organizar financeiramente”, afirmou.
Videoconferência
Conforme o procurador da Caer, Henrique Maravalha, a ação será semelhante à do ano passado, porém, com algumas adaptações por conta da Pandemia da COVID-19. Os devedores que receberem a carta-convite participarão da negociação por videoconferência, sendo que o acordo firmado na audiência virtual terá a mesma validade jurídica que as negociações presenciais.
“O cliente negociará de sua casa em audiência com os colaboradores da empresa e servidores do TJRR, todos em sala virtual criada pelo sistema do Tribunal de Justiça especialmente com esta finalidade”, disse.