Prefeitura de Boa Vista adia Corrida Internacional 9 de Julho

Boa Vista Junina, arraial da prefeitura, também foi adiado para evitar aglomerações e a propagação do coronavírus na capital. Novas datas são avaliadas pelo governo municipal

Prefeitura de Boa Vista adia Corrida Internacional 9 de Julho
foto: Fernando Teixeira

Com 1.587 casos de coronavírus em Roraima e 38 mortes no estado, a prefeitura de Boa Vista anunciou nesta sexta-feira (15) o adiamento do Boa Vista Junina e da Corrida Internacional 9 de Julho, para evitar aglomerações durante a pandemia.

O Executivo municipal avalia novas datas para os dois eventos.

– Infelizmente, em junho e julho, não teremos a nossa corrida tradicional e também as festas juninas. Pretendemos fazer em outro momento, não queremos deixar de fazer, mas não pode ser agora. Tudo isso que estamos tomando como decisão é para não ter omissão, porque não há nada mais importante que a vida, e estamos baseados em estudos científicos da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e dos órgãos fiscalizadores – justificou a prefeita Teresa Surita.

O planejamento será feito pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), responsável pela realização dos eventos.

– Estamos planejados e preparados para realizar assim que pudermos. Por conta da covid-19, precisamos nos adequar a este novo momento e enfrentar esta crise de saúde pública que estamos vivendo – avaliou o presidente da Fetec, Daniel Lima.

Os eventos esportivos estão proibidos desde março em Roraima. Nesta sexta, a prefeitura, em nota enviada ao GloboEsporte.com, reforçou essa proibição e disse que, quem desrespeitar as medidas sanitárias pode responder criminalmente.

fonte: globoesporte