SETEMBRO AMARELO Colégio Militar realiza 1ª Marcha pela Vida 2021

O Colégio Militar Estadual de ensino fundamental e médio Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges realizou, na manhã deste sábado, 18, a 1ª Marcha pela Vida 2021. O objetivo da atividade é reforçar as ações de prevenção ao suicídio e sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da vida, principalmente neste momento pandêmico.

A ação faz parte da campanha Minha Vida tem Valor e contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas, com representação de alunos de todas as séries, familiares, professores e militares.

Foi realizada caminhada em volta da Praça do Centro Cívico e, em seguida, foram distribuídos, no sinal da ALE (Assembleia Legislativa), adesivos com frases de incentivo à vida. Além disso, houve entrega de mudas de plantas, simbolizando a importância e a beleza da vida.

Durante a marcha, foi obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória e de álcool em gel para higienização das mãos.

A campanha Minha Vida tem Valor está ocorrendo durante todo o mês de setembro, já realizou palestra de valorização da vida com os alunos e estão sendo publicadas diariamente mensagens de incentivo nas redes sociais Instagram e Facebook do CME-PMRR e no site.

“Essa marcha faz parte de uma série de atividades realizadas pelo Colégio Militar desde o dia 1º e que prosseguem até o dia 30 de setembro. As atividades visam sensibilizar as pessoas sobre a importância de vida, bem como fortalecer ações que ajudam a prevenir o suicídio. Durante a marcha, levamos mensagens de alegria, positivas, fortes e, acima de tudo, de esperança para as pessoas que passavam pelo local, a caminho do trabalho, imigrantes, entre outras. Com isso, a gente alcança o objetivo, recebendo resposta positiva das pessoas que ali passavam aplaudindo e ajudando a incentivar nossa marcha. Isso é muito gratificante”, afirmou o diretor do Colégio Militar, major Péricles Dias.

Ele ressaltou o apoio da Secretaria de Educação e Desporto (Seed) e da Polícia Militar e acrescentou que o Colégio Militar conta com o Serviço de Orientação Educacional e Psicológica – SOEP, que oferece suporte emocional aos alunos que precisam de ajuda.

 

SECOM RORAIMA