Ficco informou que suspeito é membro de uma organização criminosa e já tem passagem por crimes de porte de arma de fogo e tráfico de drogas.

Um homem, suspeito de gerenciar um negócio ilegal de aluguel de armas, foi preso nesta quarta-feira (10), em Boa Vista, informou a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).
De acordo com a Ficco, o suspeito é membro de uma organização criminosa e já tem passagem por crimes de porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante portando uma pistola e munições.
Após o interrogatório, o homem confessou que alugava armas para criminosos e que, no momento, uma delas estava com outro membro da organização.
O segundo suspeito foi localizado e preso com uma espingarda de fabricação caseira. Ele é condenado pelo crime de roubo e estava cumprindo pena em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica.
Ainda conforme a Ficco, o responsável pelo comércio criminoso pode ser condenado a mais de 20 anos de prisão por integrar organização criminosa e pelo aluguel da arma de fogo.
Os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Por G1 RR — Boa Vista