quinta-feira, 23 março, 2023
  • Sobre Nós
  • Expediente
  • Fale conosco
Jornal O Painel
  • Home
  • Notícias
    • Agro Notícias
    • Municípios
    • Brasil
    • Destaques
    • Esporte
    • Mundo
    • Geral
    • Polícia
    • Política
    • Últimas Notícias
  • Diversão e Lazer
    • Cinema
    • Entretenimento
    • Culinária
  • Eventos
  • Videos
  • Publicações Oficiais
  • Concurso
  • Edições Online
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Agro Notícias
    • Municípios
    • Brasil
    • Destaques
    • Esporte
    • Mundo
    • Geral
    • Polícia
    • Política
    • Últimas Notícias
  • Diversão e Lazer
    • Cinema
    • Entretenimento
    • Culinária
  • Eventos
  • Videos
  • Publicações Oficiais
  • Concurso
  • Edições Online
No Result
View All Result
Jornal O Painel
No Result
View All Result
Home Polícia

Atividades marcam aniversário da 3ª CIPMFron

28 de julho de 2016
em Polícia
Atividades marcam aniversário da 3ª CIPMFron
Share on FacebookShare on Twitter

As comemorações serão encerradas com uma formatura militar

Ouro_Verde_1

A 3ª CIPMFron “Ouro Verde” (Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira), sediada no município de Rorainópolis, comemora o 11º aniversário com atividades voltadas à saúde e bem estar dos militares e integração com a comunidade local. A semana de eventos terá início nesta sexta-feira, dia 29, e se estenderá até o dia 5 de agosto.

A cerimônia de abertura das atividades será às 7h, no pátio do Quartel da 3ª CIPMFron. Em seguida, às 8h, será realizado um culto ecumênico no Auditório da Comarca de Rorainópolis. A celebração religiosa contará com as palavras do presbítero cabo Moisés Sampaio, da Assembleia de Deus das Nações, do pastor Raniery Matos, representando a Assembleia de Deus, e do frei Salvador Nascimento, da igreja Católica. O culto é direcionado aos policiais militares, familiares e amigos.

No sábado, dia 30, às 16h, ocorrerá um campeonato de tiro de espingarda de pressão voltado a toda a comunidade. O Evento esportivo será realizado no campo Caio Martins, localizado às margens da BR-174.

No dia 31, domingo, às 7h, ocorrerá a II Corrida Ouro Verde, com concentração na frente ao Quartel da 3ª CIPMFron. A corrida de 5Km será realizada nas modalidades militar masculino e feminino, englobado todas as idades. Às 8h, ocorrerá um campeonato de tênis de mesa, sediado na escola estadual Padre Eugenio Possamai.

Os eventos terão continuidade no dia 2 de agosto, terça-feira, com o ciclo de palestras promovidas pelo NIAB (Núcleo de Atenção Biopsicossocial) da PMRR (Polícia Militar do Estado de Roraima). As apresentações são voltadas aos policiais militares e vão abordar temas como gerenciamento do estresse, depressão e resiliência, dependência química e técnica de respiração para controle da ansiedade.

Também ocorrerá um torneio de futebol, nos dias 3 e 4, quarta e quinta-feira, no campo Caio Martins, que contará com equipes das demais Companhias Independentes do CPI  (Comando de Policiamento do Interior), Corpo de Bombeiros, além da  Guarda Civil Municipal da cidade de Presidente Figueiredo-AM.

As inscrições para as competições estão abertas até a data dos eventos na Sede do Quartel da Polícia Militar em Rorainópolis. O valor da inscrição é de dois quilos de alimentos não perecíveis. As doações serão distribuídas entre as famílias carentes da região.

As comemorações serão encerradas com uma formatura militar no dia 5 de agosto, sexta-feira, às 9h, na esplanada da 3ª CIPMFron. “Hoje a Polícia Militar tem um respeito muito grande perante a população e isso foi conquistado ao longo desses 31 anos que estamos presentes no município, desde quando era a então Vila do Incra. Apesar de Rorainópolis ser o segundo município mais populoso, a violência é considerada em nível aceitável, isso se dá ao empenho e dedicação dos bravos policiais militares que estão diuturnamente em patrulhamento comunitário”, declarou o comandante da companhia, capitão Gilson Costa.

HISTÓRICO

A 3a CIPMFron Ouro Verde, sediada na cidade de Rorainópolis, possuí quatro pelotões: Rorainópolis, Novo Paraíso, Nova Colina e Jundiá. Atualmente a companhia é comandada pelo capitão PMRR Gilson Costa, que assumiu a Unidade Operacional em maio de 2016.

A unidade teve sua origem no ano de 1985 com a implantação do Destacamento Vila do Incra, tendo como seu primeiro Comandante o 3º sargento PMRR José Lopes de Magalhães.

Em 26 de janeiro de 2003, devido ao crescente desenvolvimento do município, ocasionado pela elevação de vila em município no ano de 1995, houve a necessidade de reestruturar da companhia, transformando o destacamento em pelotão, subordinado a 2ª Companhia de Polícia Militar, sediada na cidade de Caracaraí, sendo seu primeiro comandante o aspirante-a-oficial PMRR Antonio Carlos dos Santos Silva.

Em 3 de agosto de 2005, foi inaugurada a sede definitiva da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, criada através da Lei Complementar no 081, de 10 de novembro de 2004. Sendo o primeiro comandante o 2º tenente PMRR Antonio Elias Pereira de Santana.

O Nome “Ouro Verde” consagrou a companhia através do Boletim Geral n°172, de 22 de setembro de 2010 em homenagem às reservas naturais da região.

A unidade passou a ser uma Companhia de Fronteira através da Lei complementar nº 226, de 4 de abril de 2014. Com advento desta lei, houve uma readequação na área de atuação das companhias independentes, limitando a extensão geográfica da 3ª CIPMFron Ouro Verde apenas ao eixo da Rodovia Federal BR-174, estendendo-se da Vila Novo Paraíso até a Vila do Jundiá.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação com credibilidade e responsabilidade – Roraima

Assessoria de Marketing, Reportagens
Anúncios
https://4porngames.com/pt-br/

Categorias

  • Agro Notícias
  • Esporte
  • Geral
  • Mundo
  • Política

Contatos

E-mails:
opainel.rr@hotmail.com
opainel.rr@gmail.com

Telefones:
(95) 9 9177.1568 vivo
(95)32241209

  • Sobre Nós
  • Expediente
  • Fale conosco

© 2022 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Agro Notícias
    • Municípios
    • Brasil
    • Destaques
    • Esporte
    • Mundo
    • Geral
    • Polícia
    • Política
    • Últimas Notícias
    • Foto Jornalismo
  • Diversão & Lazer
    • Cinema
    • Entretenimento
    • Culinária
    • Videos
    • Dicas do dia
    • Galeria de fotos
    • Variedade
  • Eventos
  • Publicações Oficiais
  • Concurso
  • Artigo
  • Classificados
  • Edições Online
  • Expediente
  • Fale conosco
  • Sobre Nós

© 2022 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas