Em uma semana, as unidades de saúde, Mariano de Andrade no caimbé, e Olenka Macellaro no Caranã, atenderam cerca de 4 mil pessoas no período noturno.
O boavistense já tem um tempo extra para ir ao médico. Essa é uma realidade no município de Boa Vista. Há uma semana, duas Unidades Básicas de Saúde sofreram alterações em seus horários para atendimento. Uma funciona até meia noite e outra 24 horas.
Em apenas uma semana de atendimentos, as unidades Mariano de Andrade, no bairro Caranã, e a Olenka Macellaro, no Caimbé atenderam 1.753 e 2.165 pessoas, respectivamente. Os serviços mais procurados durante essa primeira semana foram os atendimentos médicos, aferição de pressão arterial e a dispensação de medicamentos. Esses dados comprovam a aceitação da população em relação ao atendimento de saúde.
Vale destacar que a primeira Unidade de Saúde a funcionar até meia-noite, Délio Tupinambá – bairro Nova Cidade, superou todas as expectativas nos seus primeiros 16 dias de funcionamento.
De 7 a 30 de março, a equipe atendeu mais de 3,5 mil usuários somente à noite. Ao oferecer mais uma opção de turno, o novo serviço acabou desafogando a demanda das equipes da manhã e da tarde.
Investir na saúde é uma tarefa diária para a gestão da Prefeitura de Boa Vista e consta também no Plano de Governo do Município. “Esse é um compromisso nosso, e também um pedido de todos. A primeira unidade a funcionar em horário diferenciado foi o Délio e foi o maior sucesso, pois conseguimos atender a nossa demanda reprimida. Agora a gente trabalha na capacitação dos nossos profissionais para melhor atender a população. Lembramos que essas unidades são para atendimentos ambulatoriais e não para emergência”, frisou a prefeita Teresa Surita.
FONTE: PREFEITURA-BV