Passagem da Tocha Olímpica por Boa Vista tem ensaio geral na comunidade indígena Campo Alegre às 10h, e trajeto fluvial às 8h, com partida do porto Marina Meu Caso

A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), coordenadora local da passagem da Tocha Olímpica por Boa Vista, fará um ensaio geral na comunidade indígena Campo Alegre a partir das 10h desta quinta-feira, 16. No local, estarão presentes os arqueiros da Associação de Arquearia Indígena de Roraima e os integrantes do coral indígena que farão a apresentação do parixara durante a recepção da tocha.
Este será o local que o Homem Pássaro, Luigi Cani, pousará para entregar a tocha para índia macuxi, Lourdes Sampaio, 56, representante oficial das tribos indígenas roraimense. A equipe saírá para a Comunidade Indígena às 8h30, do Palácio 9 de Julho.
Trajeto Fluvial
A simulação do trajeto fluvial da Tocha Olímpica, a ser percorrido nas águas do Rio Branco, também será nesta quinta, a partir das 8h, com partida do porto Marina Meu Caso até a chegada na Orla Taumanan. Este é o momento que a Fetec, a Defesa Civil, e o Corpo de Bombeiros farão as inspeções necessárias do percurso de 1 km e das embarcações que farão parte do comboio.
Serão quatro barcos de madeira, que inclusive estão sendo decoradas pelos artistas plásticos Bartô, Izaias Miliano, Ana Medina e Edinel Barbosa. E a canoa de alumínio que está recebendo pintura em grafite pelo grupo Coletivo Macuxi.
*Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação/Semuc
FONTE: GLOBOESPORTE