Espera por atendimento provocou filas em agências bancárias do Centro.
Alguns clientes chegaram às agências com duas horas de antecedência.

Clientes formaram filas na manhã desta sexta-feira (7) nas agência bancárias do Centro de Boa Vista, após fim da greve dos bancários, que durou 29 dias no estado. Algumas pessoas chegaram aos bancos duas horas antes da abertura das agências para garantir a realização do serviço.
Ketiucia de Souza, de 27 anos, que mora no município do Cantá, região Centro-Leste de Roraima disse ao G1 que acordou cedo para tentar sacar um cheque. A jovem chegou à agência bancária por volta de 6h55. “Só vai sair do banco depois que conseguir fazer isso”, disse.
Aposentada, Maria de Jesus também acordou cedo para garantir um lugar na fila e chegou ao banco por volta de 6h20. Ela conta que por diversas vezes foi à agência para recadastrar a senha do Crédito Social [benefício pago pelo governo do estado], mas não consegiu realizar o serviço.
“Essa greve atrasou muito a vida da gente que é de baixa renda”, declarou.
Fim da greve
Os funcionários dos bancos públicos e privados em Roraima decidiram encerrar a greve nesta quinta-feira (6) após 29 dias de greve, conforme informou o presidente do Sindicato dos Bancários de Roraima, Adalto Andrade. A paralisação ocorria desde o dia 8 de setembro no estado e atingiu bancos públicos e privados nos 15 municípios.
Segundo o Sindicato, em Roraima a greve chegou a fechar 46 agências, o equivalente a 100% do total de bancos existentes no estado.
A categoria aceitou a proposta patronal de 8% de reajuste salarial em 2016 mais o abono de R$ 3,5 mil. A proposta também inclui aumento de 10% no vale refeição e no auxílio-creche-babá e de 15%, no vale alimentação. Os bancos também se comprometeram a garantir aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.
FONTE: G1