Foram 13 votos contrários a indicação e 10 favoráveis ao nome de Wanderlan
O contador Wanderlan Oliveira, indicado pelo Executivo para o cargo de presidente da Junta Comercial do Estado de Roraima (Jucerr), deverá deixar o cargo imediatamente, em razão do nome dele ter sido rejeitado pelos deputados, em votação nesta terça-feira, 21, durante sessão plenária na Assembleia legislativa. Foram 13 votos contrários a indicação e 10 favoráveis ao nome de Wanderlan.
O deputado Brito Bezerra (PP), líder do governo, pediu o adiamento de votação, no início da sessão, mas o requerimento do parlamentar foi rejeitado pela maioria dos deputados.
Provavelmente nesta quarta-feira, 22, segundo informou o superintendente Legislativo, João de Carvalho, a Assembleia deverá encaminhar um ofício ao Poder Executivo, informando a rejeição do nome indicado. Após isso, a governadora Suely Campos (PP) terá de apresentar um novo nome para o cargo. “Isso geralmente acontece em dez dias”, acrescentou.
O nome de Wanderlan tinha sido aprovado pela Comissão Especial Externa no início de maio, quando ele, que exercia a presidência da Jucerr interinamente, respondeu aos questionamentos dos deputados e apresentou o Projeto Integrar, com a finalidade de desburocratizar o sistema de acesso na Junta, que estava em fase de implantação na autarquia desde janeiro deste ano.
Detran – Na sessão desta terça-feira, 21, o deputado Chicão da Silveira (PP) pediu adiamento de votação do nome de Luiz Eduardo Silva Castilho, indicado para ocupar o cargo de diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O requerimento do parlamentar foi aprovado pela maioria dos deputados e a previsão é que o nome de Castilho seja colocado em votação na sessão da próxima quinta-feira, 23.
Castilho foi sabatinado pela Comissão Externa da Assembleia na segunda quinzena de maio e apresentou projetos e novas ações desenvolvidas no Detran, como as blitze diárias e uma delas, a blitz educativa.
Ainda na quinta-feira, 23, deverá ser votado o nome de Vicente de Paula Vasconcelos Barreto, indicado pelo Executivo para o cargo de presidente da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima. Mas, nesta quarta-feira, 22, Barreto será sabatinado pela Comissão Especial da Assembleia, criada para argui-lo. O deputado Marcelo Cabral (PMDB) é o presidente desta comissão.
Por Shirleide Vasconcelos
SupCom/ALE