Material foi furtado de casa no bairro Caçari, zona Leste da capital.
Agentes do 3º Distrito Policial detiveram dois receptadores nesta sexta-feira (24) que haviam comprado um fuzil falso e um notebook avaliados em R$ 10 mil. Eles foram localizados no bairro Cidade Satélite, zona Oeste.
Os produtos, segundo a Polícia Civil, foram furtados de uma residência do bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista, há quatro dias. Os receptadores foram levados para a delegacia. Nenhum suspeito do furto crime foi preso.
De acordo com um agente, buscas foram feitas para identificar os suspeitos de furtarem os objetos.
“Conseguimos chegar aos receptadores, que vão responder pela aquisição ilegal dos produtos na Justiça”, diz o agente, citando que os nomes dos detidos por receptção e os dos suspeitos do furto não serão revelados para não atrapalhar as investigações.
Ainda segundo o policial, o fuzil falso vem com a ponta na cor laranja para distinguir do fuzil verdadeiro. “Quando recuperamos o produto, ele estava com ponta pintada de preto. Provavelmente iam usar em roubos”, declara o agente.
Os detidos por receptação foram liberados e responderão ao crime em liberdade. As investigações continuam para encontrar os suspeitos do furto.