Empresa espera licença ambiental da prefeitura há sete meses

Sem essa licença, empreendimentos ficam sem emitir o alvará de funcionamento, correndo risco de serem multados

O medo de receber uma multa da Prefeitura de Boa Vista tem deixado empresários apreensivos. Tudo porque, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem demorado a liberar o certificado de licença ambiental.Há quem deu entrada com toda documentação exigida pela secretaria ainda em junho do ano passado. “Já são sete meses. A secretaria sequer emitiu a taxa que deve ser paga para a liberação do certificado”, contou a coordenadora farmacêutica Larissa Pires.

Segundo ela, a preocupação só aumenta porque a renovação do alvará de funcionamento só é possível se tiver o certificado de licença ambiental.

“Sem esse certificado estamos condicionados a ficarmos sem o alvará de funcionamento e, consequentemente correndo o risco de sermos multados”, ressaltou Larissa.

A coordenadora farmacêutica informou que já foi varias vezes na secretaria e sai de lá sem uma resposta concreta. “A única coisa que dizem é que o processo está passando por um analista. E já se vão sete meses com essa conversa”, comentou.

“Inclusive, já perguntei se a prefeitura não tem um prazo para entregar esse certificado e não souberam informar. Mas me disseram que provavelmente esteja pronto ainda na primeira quinzena de fevereiro, mas é bom que eu vá toda semana”, ressaltou.

Larissa lembrou que em uma das vezes que esteve na secretaria recebeu uma resposta nada agradável: ‘Liberaremos quando quiser. Você que venha aqui todo dia pra ver quando a gente vai está a fim’.

Larissa disse não entender que dificuldade é essa pra emissão de um certificado, depois de seis meses em que deu entrada solicitando o documento. “A secretaria pelo menos deveria criar um meio para que pudéssemos acompanhar o andamento do processo. Assim não haveria necessidade de irmos toda a semana”, frisou.

Prefeitura – O Roraima 1 entrou em contato com a prefeitura para que se pronunciasse sobre essa questão, e aguarda resposta.

Fonte: Roraima 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *