Tiveram destaque no espetáculo, o sol, os rios, a fauna e a flora, além das lendas roraimenses
Duas horas de pura magia e emoção. Assim foi a apresentação do espetáculo “Dançando Roraima: os encantos de uma Alice Tropical”, que ocorreu neste sábado, dia 3, no Parque Anauá. O projeto da Escola de Danças Cristina Rocha, que teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, homenageou as belezas naturais de Roraima por meio da dança.
Após cinco anos de criação, com o apoio da Lei de Incentivo a Cultura, que destina anualmente, 3% da receita orçamentária recolhida pelo ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), para incentivar a produção artística com o financiamento de projetos patrocinados por empresas privadas, o projeto finalmente ganhou o palco e certamente o coração do público que prestigiou o evento.
Tiveram destaque no espetáculo, o sol, os rios, a fauna e a flora. A magia e a força da lenda do Tepequém, os lavrados, uma celebração ao sol, ao rio branco, a Cruviana e muitas outras histórias representadas de forma clássica durante a apresentação.
A governadora Suely Campos, assistiu a apresentação e afirmou que a companhia fez um grande espetáculo. “Foi um belo espetáculo, que mostrou nossas paisagens, história, e cultura, ficamos muito felizes em poder, por meio da Lei de Incentivo a Cultura, patrocinar um evento como este”, destacou.
A diretora e produtora do espetáculo, Cristina Rocha, afirmou ser uma honra poder homenagear Roraima. “Sinto-me honrada em poder levar esse espetáculo até os roraimenses, contando um pouco da história desse estado maravilhoso por meio da dança”, declarou.
Participaram do espetáculo, educandos da Casa de Timóteo e do Projeto Vinha de Luz, que são projetos sociais apoiados pela Escola de Danças Cristina Rocha. Entre os convidados também estiveram, o grupo folclórico Dekameron, a quadrilha junina Coração Caipira e o cantor e compositor Zeca Preto que encerrou o espetáculo com a música Roraimeira.
FONTE: GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA