Nortistas vencem por 6 a 1 com direito a hat-trick de Eduardo Soares no terceiro jogo da final do Roraimense Sub-13 de Futsal realizado na Vila Olímpica nesta quinta-feira
O Extremo Norte precisava apenas do empate para sagrar-se campeão do Roraimense de Futsal Sub-13; foi além, goleou o Vivaz por 6 a 1 na noite de quinta-feira, no Ginásio Alamir Casarin e comemorou o título do Estadual.
O terceiro jogo foi o último capítulo da série melhor de três. No primeiro confronto o Extremo Norte venceu o Vivaz por 4 a 3. No segundo duelo foi a vez do Alviazulino vencer por 2 a 1. A vantagem permanecia com o Extremo Norte que detinha a vantagem do empate.

Os Nortistas ditaram o ritmo da partida nos primeiros cinco minutos. Impôs, mas com um Vivaz atendo aos contra-ataques. A maior ofensividade do Extremo Norte surtiu efeito no primeiro gol, uma pintura de Eduardo Soares. Em arrancada pela esquerda bateu por cobertura na saída do goleiro. O primeiro tempo terminou Extremo Norte 1 a 0 Vivaz. Restava ao Alviazulino fazer no segundo tempo pelo menos dois gols de diferença para levar a taça de campeão.

No segundo tempo o Vivaz cresceu nos primeiros minutos. Com a estratégia em quadra de diminuir nos primeiros minutos para tentar uma virada parecia surtir efeito. Contudo, o Extremo Norte aproveitou com Thiago Filipi e novamente com Eduardo Soares ampliando para 3 a 0.

O placar ficou mais elástico quando Kailã Guilherme deixou mais um fazendo 4 a 0 para o Extremo Norte. Eduardo Soares, fez o quinto gols e o terceiro dele na partida. A larga vantagem fez a torcida nortista soltar o grito de: É, campeão! É, campeão.
O Vivaz estava bem vivo e Pedro Hugo diminuiu faltando cinco minutos para o término do jogo. Pressão total dos alviazulinos. Até que surgiu o camisa 9 Ytallo Pedro do Extremo Norte e selou a goleada por 6 a 1 ao marcados no último minuto de jogo. O resultado deu o título de campeão do Roraimense de Futsal Sub-13 para o Extremo Norte.
FONTE: GLOBO ESPORTE