
na região Sul de Roraima
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
O foragido da Justiça do Acre Richelle Ramos da Silva, de 36 anos, foi preso nesse sábado (29) em Caracaraí, Sul de Roraima, após tentar vender 100 cabeças de gado que haviam sido furtadas.
O suspeito já responde por estupro, roubo e furto qualificado.
Segundo a Polícia Militar, o fugitivo furtou os animais de um fazendeiro para quem ele trabalhava como vaqueiro e tentou vender o gado abaixo do valor de mercado.
Ele teria tido a ajuda de um adolescente de 16 anos, que se passou por dono do rebanho durante a negociação. O garoto foi apreendido e liberado, mas deve responder por ato infracional.
Ainda segundo a PM, o comprador do gado desconfiou do baixo preço ofertado e entrou em contato com o proprietário da fazenda, que é policial militar.
“O furto foi descoberto e o vaqueiro foi conduzido à Delegacia de Caracaraí. No local foi descoberto que ele também era foragido do Acre”, explicou um policial que participou da prisão do fugitivo.
Richelle da Silva ficou detido na delegacia, onde teria confessado o crime. Segundo a polícia, ele vai responder também pelo furto das 100 cabeças de gado, com o agravante de que o crime foi cometido mediante o abuso de confinça, e estelionato.
FONTE: G1/globo