Haroldo Cathedral defende usar dinheiro do fundo eleitoral no combate ao Coronavírus

“Neste momento de enfrentamento à pandemia, precisamos de resoluções práticas que garantam maior investimento na saúde da nossa população e na preservação de vidas” Haroldo Cathedral

O deputado federal Haroldo Cathedral (PSD) defende proposta na Câmara Federal, que autoriza o remanejamento dos recursos dos Fundos Eleitoral e Partidário, num total de R$ 2 bilhões, para o financiamento das ações de saúde pública e de combate ao novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil.

Para o parlamentar, o cenário atual exige solidariedade e iniciativas que priorizem o cuidado com a saúde da população. “Sou totalmente favorável à destinação dos R$ 2 bilhões, que seriam utilizados no Fundo Eleitoral, para ações de combate ao Novo Coronavírus.”

 Haroldo Cathedral compreende o país vive um período de extrema dificuldade e, portanto, não é propício para se falar ou se pensar em eleições municipais.  E salienta, que diante desta crise epidemiológica, é necessário a priorização dos recursos para assegurar um sistema público de saúde mais robusto e capaz de suprir as demandas de atendimento à população, especialmente aos mais vulneráveis.

“Neste momento de enfrentamento à pandemia, precisamos de resoluções práticas que garantam maior investimento na saúde da nossa população e na preservação de vidas”, acrescentou.

O parlamentar afirma que continuará atuando de forma integrada com todos os poderes públicos, a fim de minimizar os impactos sociais e econômicos da disseminação do Coronavírus em nosso país.

Ascom Dep. Haroldo Cathedral
Foto:Ascom