.jpg)
Os idosos que fazem parte da Rede Cidadania Melhor Idade participam diariamente de diversos cursos na unidade. Mas na manhã desta quarta-feira, 14, a programação foi diferente. O público visitou o Centro Estadual de Educação Profissional Professor Antônio Pinho Lima, coordenado pela Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), localizado no bairro Caranã.
Eles conheceram o Curso de Manutenção e Suporte em Informática e o Curso de Técnico em Agroindústria. Os professores explicaram a dinâmica, metodologia e importância de cada curso oferecido pelo Centro. Os visitantes puderam ainda fazer perguntas e esclarecer dúvidas.
“Esse momento é importante para que os idosos possam não só conhecer a variedade de cursos que o Estado oferece, mas também para despertar neles o interesse pelo constate aprendizado. Hoje eles fazem o curso de informática básica, mas com a visita ao curso de manutenção de computadores, por exemplo, eles puderam perceber que a área oferece inúmeras possibilidades”, destacou a coordenadora pedagógica da Rede Melhor Idade, Graciete Castro Lima.
Outro curso que chamou bastante atenção dos idosos foi o de Técnico em Agroindústria. Os usuários da Rede conheceram um pouco sobre o processamento de alimentos e sua conservação.
Usuário da Rede Cidadania, Bento da Silva Rêgo relatou o quanto a visita foi motivadora. “Eu diria que foi uma manhã de descobertas. É sempre bom esse contato com novos cursos, mesmo que tenha sido só uma visita, aprendemos muita coisa”, destacou
Ao todo, 30 idosos participaram da visita ao Centro Estadual de Educação Profissional. Eles participam de diversos cursos na Rede Cidadania Atenção Especial, entre Informática Básica, Alfabetização e Artesanato.
FONTE: GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA