Envolvidos foram detidos nesta sexta-feira (7) após roubo.
Funcionário foi ameaçado; crime ocorreu na zona Oeste de Boa Vista.

em quintal (Foto: Marcelo Marques/G1 RR)
Um adolescente e um jovem, de 16 e 18 anos, foram detidos nesta sexta-feira (7) por suspeita de assalto a uma panificadora no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.
Uma terceira pessoa, que participou do crime, conseguiu escapar, segundo os policiais.
A polícia foi acionada e iniciou as buscas com ajuda de testemunhas. O primeiro a ser preso minutos depois foi José Erisvan, de 18 anos.
O jovem foi interceptado conduzindo a motocicleta usada no assalto no Bairro Jardim Equatorial, zona Oeste da cidade. José Erisvan tentou fugir, mas sem êxito.
Segundo a polícia, o suspeito foi reconhecido por testemunhas e vítimas com um dos autores do roubo. “Ele teria dado apoio na fuga”, disse um policial.
O adolescente foi imobilizado por moradores da região e apreendido posteriormente por policiais militares. Ele havia participado do assalto, segundo vítimas que o identificaram.
Os policiais fizeram buscas e localizaram a mochila e uma arma de fogo caseira calibre 20, cano serrado, em um quintal próximo a um posto de saúde. As evidências teriam sido jogada por José Erisvan durante a tentativa de fuga, segundo a Polícia Civil.
Roubo na padaria
Uma funcionária da panificadora, de 21 anos, disse que dois suspeitos chegaram de motocicleta, um desceu e entrou no estabelecimento.
“Ele estava de capacete e carregava uma mochila, de onde retirou a arma de fogo. O ladrão anunciou o assalto e mandou que todos [clientes e funcionários], que estavam no local, fossem para trás da panificadora. Ele encostou a arma na cabeça do ajudante da panificadora, o ameaçando a dizer onde estava o dinheiro e, caso não entregasse, levaria um tiro na cabeça”, declarou a vítima à polícia.
Ainda de acordo com ela, o funcionário revelou que o dinheiro estava no caixa. O suspeito levou quase R$ 200.
“Ele ainda foi jogado ao chão e levou alguns chutes. O outro que ficou em frente à padaria o tempo todo e estava desarmado”, afirmou a jovem. O adolescente e o jovem foram conduzidos à Delegacia da Infância e da Juventude onde foram reconhecidos por outras testemunhas.
O adolescente foi liberado devido não haver comprovação de sua participação no roubo. José Erisvan foi levado para o 4° Distrito Policial. Até a publicação desta matéria, ele não havia tinha prestado depoimento.
FONTE: G1