
Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam nesta quinta-feira (8) dois suspeitos por envolvimento com tráfico de drogas no bairro Jardim Olímpico, zona Oeste de Boa Vista. Ao todo, eles tinham 8kg de entorpecentes.
Ângelo Marcos da Silva e Jéssica Silva de Menezes, de 19 e 23 anos, estavam em um casa quando foram surpreendidos pelos policiais. Com eles, foram encontradas grandes porções de maconha, crack, cocaína e um revólver calibre 38.
Os agentes estavam monitorando a dupla há meses e após constatarem o tráfico de drogas na residência, mesmo local onde os dois foram presos, os policiais agiram.
“Eles estavam em posse de 6,5 kg de maconha, 1,5 kg de crack e 150 gramas de cocaína. Parte da maconha estava em quase 300 trouxinhas e outra ainda empacotada. Encontramos ainda uma balança de precisão”, relata um agente da DRE, citando que ação teve apoio do Departamento de Narcóticos (Denarc).
Ainda de acordo com ele, um revólver com seis munições foi achado no imóvel e, segundo a polícia pertence à Jéssica.
A suspeita alegou ser professora de ginástica e disse que não sabia que havia drogas armazenadas na casa, em razão de estar há pouco tempo no imóvel. “Trabalho em um colégio particular”.
Marcos da Silva justificou ser usuário de drogas e, por isso, ‘tinha tanta maconha na sua casa’. Cada trouxinha teria 25 gramas e custaria R$ 100.
Diante das evidências e meses de investigação, conforme a polícia, os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico pelo delegado da DRE João Evangelista.
Os dois foram levados para audiência de custódia que determinará ou não pela prisão preventiva da dupla.