Proprietário diz que consertou porta; ’15 min depois arrombaram de novo’.
Foram furtadas ferramentas e escada de casa comprada há uma semana.
após o 1º arrombamento, mas casa voltou a ser
invadida 15 minutos depois (Foto: Arquivo pessoal)
A casa de um militar de 37 anos foi invadida quatro vezes seguidas entre o sábado (18) e este domingo (19) em Boa Vista. A porta da residência, que fica na zona Norte da capital, chegou a ser consertada, mas 15 minutos depois voltou a ser arrombada.
De acordo com o militar, o primeiro arrombamento da casa, comprada por ele há uma semana, foi constatado por volta das 16h de sábado.
“Na tarde de sábado, minha irmã passou na frente da casa e viu a porta aberta. Logo depois, eu fui até lá e verifiquei que tinham de fato arrombado a casa e levado todas as ferramentas e uma escada que deixei lá para fazer uns reparos antes de me mudar. Em seguida, consertei a porta, tranquei a residência toda e fui embora”, relata.
No entanto, 15 minutos após ter saído da residência, o militar retornou à casa e viu que a porta tinha sido novamente invadida.
“Eu saí para pedalar e passei de novo pela casa. Me surpreendi quando vi que a porta já tinha sido arrombada de novo e chamei a Polícia Militar, que revistou toda a residência, mas não encontrou ninguém dentro”, conta.
Após ter acionado a polícia, o proprietário fechou a casa e só retornou ao local na manhã deste domingo, quando voltou a encontrar a casa ‘toda aberta’.
“Dessa vez nem fiz mais nada. Só fechei as portas e janelas e fui embora. Voltei lá no início da tarde e me surpreendi porque constatei que a residência tinha arrombada de novo e dessa vez o ladrão deixou até as janelas abertas”, disse.
Segundo o militar, o principal suspeito de ter cometido os arrombamentos é um homem que constuma praticar diversos assaltos no bairro.
“Vizinhos me contaram que até armado ele [suspeito] anda. Já ameaçou uma idosa com faca, é usuário de drogas e vive cometendo vários crimes nas redondezas. Então, decidi registrar o Boletim de Ocorrência, porque do jeito que está vou acabar flagrando essa pessoa dentro da minha casa e preciso ter algum respaldo”, afirma.
O furto foi registrado no 1º Distrito Policial de Boa Vista e deverá ser investigado pela delegacia especializada.