Vítima disse que ladrão entrou na casa e levou relógio de luz e fio de cobre.
Foram furtados ainda jogo de mesa, televisor, bicicleta e outros objetos.

(Foto: Marcelo Marques/ G1 RR)
Um serralheiro de 30 anos teve o relógio medidor de consumo de energia elétrica furtado da casa onde mora no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista, na madrugada desta quarta-feira (8).
Ele disse que notou a ausência de luz, mas acreditou se tratar de uma queda de energia.
De acordo com a vítima, o ladrão levou ainda mais de quase 50 metros de fio de cobre, usados para estrutura elétrica da residência, um jogo de mesa, um televisor, bicicleta e o relógio de consumo que estava no muro na parte externa do imóvel.
“Não vimos esse furto. A pessoa arrancou o quadro onde estava o relógio e levou tudo. Coseguiu arrancar ainda o fio elétrico do poste. Como o muro de casa é baixo, ele só fez pular e já estava dentro da varanda. Não ouvimos nada”, declara o proprietário da residência.
Ele disse que deu falta da energia na casa ainda na madrugada, mas não se importou por haver constantes quedas de luz na capital.
“Acordei de manhã para trabalhar junto com minha esposa e não tinha energia. Achamos normal. Saímos de casa e ao retornar à tarde, notamos que continuava sem luz, mas no vizinho havia. Comecei a estranhar, e quando saí de casa, vi que o relógio havia sido levado. Quando retornei para casa dei falta do jogo de mesa, televisão”, diz o serralheiro.
Ao perceber que um ladrão havia entrado na residência, ele começou a apurar o que tinha sido furtado.
“Levaram objetos pequenos que estavam na varanda. Esta é a terceira vez que entram na minha propriedade. E sempre levam algo. Mas agora não tiveram pena e levaram o relógio e fios de cobre, me deixando sem luz e num prejuízo de mais de R$ 2 mil”, lamenta.
O furto foi registrado na Central de Flagrantes, no 5° Distrito Policial, e deverá ser investigado pela delegacia especializada.
FONTE: G1/GLOBO