Sete partidos e dezenas de lideranças políticas anunciaram adesão à pré-candidatura do ex-governador
Anchieta (PSDB) lançou oficialmente sua pré-candidatura ao Governo de Roraima durante um evento que reuniu quase duas mil pessoas em um espaço de eventos, no bairro São Francisco, na manhã desta sexta-feira, 13. Na ocasião, o pré-candidato recebeu o apoio de sete partidos (MDB, SD, DEM, PSD, DC, PPS e PROS).
Com a adesão, Anchieta conta com o apoio de importantes lideranças políticas de Roraima, entre elas, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (SD), o senador Romero Jucá (MDB), o deputado federal Abel Mesquita (DEM) – anunciado como pré-candidato a vice-governador, o pré-candidato ao senado, Chico Rodrigues (DEM), além de deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores.
“Prevaleceu a união e o consenso. Nós estamos unidos, todos esses partidos, para que a gente possa fazer um grande projeto para o desenvolvimento do Estado e colocar Roraima novamente nos trilhos. Essa é a intenção, não só minha como pré-candidato ao Governo, mas desse grupo que está se unindo hoje”, disse Anchieta, que destacou a Segurança e a Saúde como prioridades em seu plano de governo.
A prefeita Teresa Surita declarou apoio incondicional a Anchieta e destacou que o trabalho em parceria é fundamental para Boa Vista e Roraima. “A diferença na vida do político é aquilo que ele faz, e hoje eu tenho o reconhecimento de Boa Vista por tudo que foi feito. E é com essa responsabilidade que eu estou aqui. Eu quero que não fique nenhuma dúvida quanto ao meu comportamento. Eu estou com Anchieta 100%”, destacou.
Em seu discurso, o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, destacou que o grupo se uniu por respeito ao povo de Roraima e ao trabalho que o pré-candidato Anchieta desenvolveu quando foi governador do Estado, e salientou que o projeto do grupo é transformar Roraima em um estado próspero e com mais qualidade de vida.
“Nós nos unimos pela consideração que nós temos ao trabalho do Anchieta pelos anos em que ele esteve no governo. Roraima precisa de pessoas preparadas, que realmente possam fazer a diferença, que possam mostrar algo que já foi feito. Você não pode pegar um estado e colocar nas mãos de pessoas que não sabem o que é uma gestão pública e de aventureiros”, finalizou.
Assessoria de Anchieta