Ato começou por volta das 17h no Centro Cívico da capital.
Manifestantes fizeram cordão humano em prédio do Iphan.

Manifestantes protestaram contra o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) na tarde deste domingo (22) no Centro de Boa Vista. A concentração começou por volta das 15h (16h de Brasília).

do prédio do Iphan em Roraima, no Centro de
Boa Vista (Foto: Emily Costa/ G1 RR)
Sob gritos de “fora, Temer”, o protesto começou por volta das 16h. Logo depois, os manifestantes produziram cartazes e discursaram contra Temer. A Polícia Militar não acompanhou o protesto.
Por volta das 18h, o grupo caminhou até a sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Roraima (Iphan-RR), também no Centro da capital, onde os manifestantes formaram um cordão humano em volta do prédio. Poucos minutos depois, eles caminharam de volta para o Centro Cívico da capital.
Participaram da manifestação integrantes da União da Juventude Socialista, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Partido dos Trabalhadores (PT), Secretaria de Combate ao Racismo, Movimento Organizado dos Trabalhadores em Educação, além de movimentos sindicais e estudantis.

do presidente em exercício Michel Temer
(Foto: Emily Costa/ G1 RR)
Além do protesto, o ato contou com shows de bandas, sarau de poesia e oficina de produção de cartazes. As atrações musicais devem se apresentar até às 21h.
Conforme uma das manifestantes, o objetivo do ato era demonstrar a insatisfação com o governo do presidente em exercício Michel Temer.
“Em uma semana como presidente, ele extinguiu o Ministério da Cultura (Minc), excluiu mulheres, negros e indígenas de sua gestão. Não estamos aqui para pedir o retorno da presidente afastada Dilma Roussef, mas sim para cobrar a saída do Temer. Se preciso for, vamos pedir diretas já”, afirmou Tallynes Martins.


