Com gols de Walter Reis e Bruninho, o Alvirrubro venceu o time da Associação Esportiva Real, na noite deste sábado. Decisão será no dia 26 de novembro

A partida entre Associação Esportiva Real e Náutico-RR foi marcada por bastante equilíbrio, mas foi o time Alvirrubro que levou a melhor, ao vencer o clube rubro-verde pelo placar de 2 x 0 com gols dos atacantes Walter Reis e Bruninho, no primeiro e segundo tempos de jogo, respectivamente. Com o resultado, a equipe irá enfrentar o São Raimundo-RR, que também venceu nesse sábado. A decisão será disputada no dia 26 de novembro, às 16h30, no campo da Vila Olímpica.
LEIA MAIS
> FOTOS: Veja Náutico-RR x Real-RR na semifinal do Sub-20
> “Vamos consertar os erros”, afirma Rogério Vieira, técnico do Náutico-RR
Na primeira etapa, um jogo aberto e os times não dando espaço para os jogadores adversários criarem oportunidades claras de gol, pois a marcação era feita sob pressão. O primeiro lance de perigo foi aos seis minutos quando o atacante Walter Reis, do Náutico-RR, finalizou na saída do goleiro James Franco e a defesa do Real-RR afastou.
Após isso, Associação Esportiva Real se mostrava mais segura em campo, com movimentação rápida entre os jogadores e melhor na troca de passes. O momento resultou em duas chances de gol para a equipe, uma com o chute cruzado de Gabriel Silva e outra com o meia Marquinhos Pereira, mas o goleiro do Náutico-RR fez duas boas defesas.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, um lance crucial na partida. Adonias Araújo, camisa 10 do Real-RR fez falta ao puxar a camisa do meia Diego ‘Chapa’, do Náutico-RR, e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso do jogo. Apesar de estar com um a menos, o time rubro-verde parecia não sentir e criou três lances ofensivos em cinco minutos, mas sem muito perigo ao gol do goleiro Alvirrubro.
Mas no fim do primeiro tempo, o gol do Náutico-RR. Em cobrança de escanteio aos 44 minutos, o Wendrei Sousa bateu rasteiro para a área e Walter Reis se antecipou para empurrar para o gol. Fim da etapa inicial: Real-RR 0 x 1 Náutico-RR.
As equipes pareciam cansadas para o segundo tempo da partida e voltaram para a etapa final no ritmo de intervalo, com um jogo mais cadenciado por parte dos dois times. O primeiro lance de perigo surgiu aos 21 minutos, quando o lateral-esquerdo Pedrito, do Náutico-RR, cruzou a bola para a área, mas pegou curva e iria encobrir o goleiro James Franco, mas o arqueiro tava esperto e mandou para a linha de fundo. O Alvirrubro teve a chance de definir o confronto com Walter Reis, aos 25, mas o próprio pegou mascado na bola.

O time Alvirrubro seguiu criando oportunidades de gol, mas foi aos 43 minutos que o placar foi ampliado. O lateral-direito Wendrei Sousa fez lançamento primoroso do meio de campo, encontrando Pedrito que invadiu a área cara-a-cara com o goleiro do Real-RR. O jogador tocou de lado para o atacante Bruninho empurrar a bola para o gol vazio. Números finais na partida: Associação Esportiva Real 0 x 2 Náutico-RR.
A final do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 será disputada entre São Raimundo-RR e Náutico-RR, que se enfrentam no dia 26 de novembro, às 16h30, no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho. O campeão garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 e Copa Norte da categoria no mesmo ano.
*Matéria de Ivonísio Júnior sob supervisão de Tércio Neto
FONTE: GLOBO ESPORTE