Presos foram detidos nas proximidades da Cadeia Pública de Boa Vista.
Fuga ocorreu no domingo (12); buscas por foragidos continuam.

da Silva Santos seguem foragidos (Foto: Divulgação/Dicap)
Oito presidiários da Cadeia Pública de Boa Vista, na zona Sul da capital, foram recapturados após fugirem por um buraco no muro da unidade prisional no fim da tarde desse domingo (12). As prisões foram feitas pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A Dicap informou nesta segunda-feira (13) que os detentos Luan Ribeiro Soares, John Kennedy Feitosa Sobrinho, Ranilson da Silva Almeida, Elielton da Silva Monteiro, Anderson Borges de Castro, Silmar de Souza da Silva, Helardo Rodrigues de Souza e Márcio Reis Ramos foram recapturados nas proximidades da unidade prisional.

de familiares (Foto: Marcelo Marques/G1 RR)
De acordo com a Divisão, além dos oito detidos, outros quatro presos seguem foragidos. Eles foram identificados como Moisés Farias de Pinho, Joel Lima Mesquita Júnior, Roger Batalha Rodrigues e Hemerson da Silva Santos.
Os oito detentos recapturados foram levados à Peniteniciária Agrícola de Monte Cristo, na zona Rural de Boa Vista, para cumprimento de sanção disciplinar.
Fuga
No domingo, policiais militares que atuam na Cadeia Pública afirmaram ao G1 que 20 detentos fugiram da unidade. Segundo eles, os presos aproveitaram a movimentação durante o horário de visitas e fizeram uma barreira humana para que os detentos não fossem vistos quebrando o muro. Após abrirem o buraco na parede, os presos fugiram pela Avenida Benjamin Constant [via onde fica a entrada da cadeia].
Esta é a quinta fuga registrada no sistema prisional de Roraima em menos de 15 dias. Na última terça-feira (7), ocorreram duas fugas em massa na Peniteniciária Agrícola de Monte Cristo, a maior unidade prisional do estado. Na ocasião, mais de 50 presos escaparam do presídio.
O que o governo diz
Em nota à imprensa, a Secretária de Comunicação do Governo informou que 12 detentos fugiram da Cadeia e que o secretário interino da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) coronel Francisco Borges, determinou a instauração de procedimento administrativo para apurar os fatos e emitiu ordem de serviço para que o buraco fosse fechado.
Ainda segundo a nota, as buscas continuam até que todos sejam recapturados. “A população pode ajudar, informando sobre a possível localização dos foragidos por meio dos telefones 190/ 99139-9529 (WhatsApp) ou 0800 278 0130. A identidade dos informantes será preservada”, comunicou.
FONTE:G1/GLOBO