Vítima foi socorrida pelo Samu em estado grave e levada a hospital. Menor foi apreendido junto com a arma e entregue na DDIJ.
Um pedreiro de 27 anos foi baleado no peito na tarde desta sexta-feira (20) em Boa Vista após perseguir um adolescente de 16 anos suspeito de um assalto. O garoto foi apreendido.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi no bairro Cidade Satélite, na zona Oeste da capital, por volta das 14h40, após o adolescente ter cometido um assalto.
O menor foi perseguido pelo pedreiro após roubar o celular de uma jovem de 18 anos que estava o filho, um bebê de quatro meses. O assalto foi na rua Capela.
Ao ver a jovem sendo assaltada, dois pedreiros que saíam de uma residência decidiram segui-lo. Um foi de moto e outro de carro.
Quando se aproximou do adolescente, quase seis quadras depois, o pedreiro que estava na moto levou um tiro no peito.
O garoto ainda chegou a fugir mas foi detido pouco depois pela Polícia Militar. A arma que ele portava, um revólver calibre 38, foi apreendida com duas munições intactas. De acordo com a PM, ele possui várias passagens por roubo e furto.
O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o pedreiro. Ele foi levado em estado grave ao Hospital Geral de Roraima.
Apreendido pela PM, o adolescente foi levado para a Delegacia da Infância e Juventude (DDIJ), no Centro da cidade. A jovem que teve o celular roubado também foi conduzida à unidade. Ela terá o celular restituído.
Por G1 RR