Mohamed Bouhlel, de 31 anos, era francês de origem tunisiana e tinha três filhos

Oficiais de polícia e equipes de resgate trabalham após caminhão atropelar dezenas de pessoas, durante as comemorações do Dia da Queda da Bastilha, em Nice, na França – 14/07/2016 (Valery Hache/AFP)
A polícia francesa prendeu nesta sexta-feira a ex-mulher de Mohamed Lahoujaiej Bouhlel, identificado como o motorista do caminhão que atropelou uma multidão em Nice na noite de ontem, deixando ao menos 84 mortos e cem feridos. Segundo a imprensa local, o francês de origem tunisiana tinha três filhos com a mulher. A informação foi divulgada pela emissora francesa M6, que afirma que ela está sendo interrogada pelas autoridades.
Bouhlel, de 31 anos, visitou a Tunísia há oito meses, o que fazia com frequência para ver a família, que vivia na cidade de Masakin. Seus pais, porém, também moravam na França. A rede de televisão BFMTV disse que vizinhos relataram o homem como uma figura solitária, que trabalhava em uma empresa de entregas e vivia em um bairro de trabalhadores em Nice. Moradores da região também contaram que ele raramente falava e também não respondia a cumprimentos.
Na sexta-feira, oficiais franceses também conduziram buscas no apartamento de Bouhlel. Durante o ataque, ele estava armado e abriu fogo contra a multidão após descer do veículo, onde havia granadas e armamentos falsos. O terrorista tinha passagens pela polícia por casos de violência e envolvimento com drogas, mas não estava em listas de suspeitos de radicalização.
(Com ANSA)
FONTE:VEJA