Dois homens teriam usado uma motocicleta para roubar o celular de jovem na zona Oeste de Boa Vista.
Uma equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar prendeu dois suspeitos, de 20 e 29 anos, de roubar o celular de uma jovem, de 18, enquanto ela caminhava em uma rua no bairro Doutor Sílvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista. Os envolvidos utilizaram uma motocicleta para praticar o crime.
Segundo a polícia, a vítima foi surpreendida pelos assaltantes em via pública. Em depoimento, ela disse que o homem que estava na garupa da moto a rendeu fazendo ameaças com uma faca e exigiu que entregasse o aparelho. Após o roubo a dupla fugiu.
Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e o denunciante informou a placa da motocicleta utilizada no crime. Com os dados em mãos, o endereço do proprietário do veículo foi rapidamente localizado pelos militares.
Os oficiais se deslocaram para o local, uma vila de apartamentos no bairro Buritis, zona Oeste da capital. Ao chegar eles encontraram a moto estacionada em frente ao imóvel. Os suspeitos também foram localizados dentro de uma das residências.
Abordados, um deles assumiu ser o proprietário do veículo. No apartamento, os policiais deram início a uma revista e encontraram a faca utilizada no assalto. Segundo a PM, o telefone da vítima não foi localizado.
A dupla foi presa e conduzida à Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial. Na unidade, os suspeitos foram reconhecidos pela jovem como autores do crime.
Eles foram autuados em flagrante por roubo e levados para audiência de custódia. Segundo a polícia, os dois admitiram o crime em depoimento.
Por Marcelo Marques, G1 RR