Segundo ele, até a presente data, os trabalhadores ainda não receberam pagamento
Na manhã desta segunda-feira, 19, um servidor público do Instituto de Amparo Ciência, Tecnologia e Inovação de Roraima (Iacti-RR) procurou a FolhaWeb para denunciar atraso salarial por parte do Governo do Estado ao trabalhadores.
Servidor da administração indireta, ele contou que a efetuação do pagamento dos trabalhadores ocorre geralmente até o dia 10 de cada mês, ocorrendo algumas situações de atraso em curto período. No entanto, o pagamento referente ao mês passado, que deveria ser repassado agora, ainda não caiu nas contas.
“Geralmente, o pagamento é feito até o dia 10, mas esse mês eles ainda não pagaram. Os efetivos e comissionados já receberam. A gente procura o pessoal da presidência e eles nunca dão um prazo certo, e enquanto isso, a gente que tem conta pra pagar, fica impedida de honrar com seus compromissos”, relatou o servidor que não quis se identificar.
Segundo o servidor, mais de 100 trabalhadores do instituto estariam sendo penalizados com a demora. Ele confidenciou ainda que outros órgãos do Governo, como Iteraima e Codesaima também estariam passando por situação semelhante.
“Nós só queríamos que eles dissessem uma data, por ai poderíamos ver como negociar as contas. Eu, por exemplo, moro de casa própria, mas tenho dependentes que precisam de mim. Fora os outros servidores que moram de aluguel. Como fica a situação desse pessoal?”, questionou.
O OUTRO LADO
A FolhaWeb entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda resposta.
FONTE: FOLHA WEB