Três homens-bombas são as únicas vítimas fatais até o momento, afirma a emissora de televisão local “Al Arabiya”
Três atentados suicidas ocorreram em menos de 24 horas, em diferentes localidades da Arábia Saudita nesta segunda-feira (4). De acordo com informações da emissora de televisão local “Al Arabiya”, até o momento, as únicas vítimas fatais são os três homens-bombas que realizaram os atentados.
O último dos três atentados ocorreu com a explosão de um carro-bomba em frente a uma mesquita na cidade de Medina, a segunda cidade mais sagrada no mundo islâmico depois de Mecca, ainda de acordo com a “Al-Arabiya”. A mesquita atacada é o local de enterro do profeta Muhammad, personagem sagrado para o Islã.
Na manhã desta segunda-feira (4) um homem se explodiu próximo ao consulado dos EUA na cidada de Jeddah, na região costeira do país. Dois guardas do local ficaram feridos. Ainda ao longo da manhã, outra explosão ocorreu próximo a uma mesquita da cidade de Qatif, mas ainda não há informações sobre feridos. A cidade é lar para diversas famílias xiitas. Até o momento, nenhum dos ataques foi reivindicado.
Internautas compartilham as repercurssões dos ataques no Twitter; veja:
Por